terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Liberdade

Poucas pessoas freqüentam meu blog. Além de anônimo, não faço divulgação em comunidades do Orkut. Na verdade, nem Orkut tenho mais. Essas poucas pessoas, todas do meu mais estreito círculo social, naturalmente criam imagens de como está minha vida de acordo com meus textos. Mas, é bom saber que as narrativas sempre vêm recheadas de exageros e imaginações. A ficção não é real. E nem pretende ser.
Ninguém vai me conhecer melhor por meio de textos escritos às presas, numa mesa de trabalho, com 30 pessoas em volta. As linhas, muitas vezes, também estão fora de ordem, dessincronizadas. A estória contada hoje pode ter acontecido há anos atrás ou pode até nunca ter ocorrido. O que seríamos nós sem o mundo da fantasia?
Pretendo continuar assim, escrevendo mais textos tristes do que alegres. Simplesmente porque é isso que as pessoas gostam de ler. E todo mundo escreve para ser lido. Senão não existiriam os livros e, agora, os blogs. E, por favor, não venha dizer que gosta de finais felizes. Porque senão será preciso me explicar o sucesso de “Marley e eu”.
É até bom que leiam as minhas estórias e imaginem que estou triste. Assim, quando algum “voyeur” passar pelo meu blog não sentirá inveja da minha felicidade. E, como eu sempre disse, nada melhor do que a liberdade.

3 comentários:

Daniel Souza disse...

Ipanema ou Céu??? Fiquei confuso...

Tb me identifiquei com esse texto. Algumas pessoas perguntam o que eu tenho, qd terminam de ler alguma coisa minha...

Brinco dizendo: " O dia que vc ver algum texto recheado de euforia ou algum gesto entupido de felicidade, aí sim, pode ter certeza de que algo está fora do lugar..."

As pessoas associam diretamente alegria X felicidade, tristeza X mágoa, etc. Não entendem que, não necessariamente, alguém sem sorriso é alguém triste ou alguém gargalhando é fruto da felicidade.

E sobre o medo do novo, relaxa, ele pode e vai piorar caso a - possível - relação se intensifique. Cabe a você cair na armadilha dele e fugir ou domá-lo e mostrar que, ao menos, dessa vez não.

E no mais, se nada der certo, valeu pela experiência, pela tentativa e pelo orgulho de ter se permitido tentar. Vai ver que o medo não vai ter mais o tamanho de antes...

De resto, são magungos.

Daniel Souza disse...

Qual comentário curtiu? Escrevi em dois ou três, senão me engano...

E sobre o seu texto, fique à vontade. Nem tenho motivos pra travar a imaginação alheia, até porque, em vários momentos tb possuo minhas desventuras internas tendo como base textos terceiros.

Se quiser me enviar antes de postar, sem grilo. Se quiser postar e me avisar, tb adoraria.

Decideaê!!

Daniel Souza disse...

Poste e me avise. Confio em ti, sei que sairás coisas boas.

Mande ver. Só me avise preu poder dar uma bisbilhotada.