segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Inspirado

Aposto que você ainda sonha, e me deseja. Nos piores dias, abraça seu travesseiro e me sente. Aquele travesseiro maior, que encaixa direitinho na sua barriga e traz conforto. Um pouco menos do que eu trazia. Dorme profundo. E acorda, às vezes ao lado de algo mais humano do que seu travesseiro. Mas isso, para mim, é indiferente. Porque sei que você me visita, todas as noites, todas as manhãs. E as outras figuras femininas, ao seu lado, apenas trazem um vazio maior.
Sabemos que nada foi por acaso. E por isso, nos revisitamos, mesmo que agora só em pensamentos. Confesso que fujo, mas o medo mesmo foi seu. Sei que senta no sofá da varanda e lembra. Lembra de nós e dos adolescentes que namoravam no playground em frente. Será que eles ainda namoram? Nós não. Apenas na virtualidade dos e-mails, mensagens de texto e bate-papos. E nos pensamentos, nas recordações. Que doem. Mas, existem. E disso, não é possível fugir.
Pode me desejar, em cada cômodo da sua casa, agora vazia. Sei que muitas freqüentam, mas nenhuma a preenche como eu fiz. Você sente minha presença. Minha alma andando por todos os lados. Dormindo no sofá que vira cama. E quantas fantasias descobrimos ali. Lembre-se dos seus maiores prazeres, todos comigo. Aprendemos. Sinta meus lábios. Meu hálito. Meu cheiro. Minha vontade. E sofra. De prazer. “Feche os olhos para que o sonho e as imagens se tornem mais reais. Como sempre vai ser...”
Existe outro em seu lugar. Mais alto, mais forte. Me pega em casa. Paga a conta. Não se surpreenda ao perceber que curto ele. E espero o telefone tocar. A energia mudou de foco. Espero uma mensagem, um beijo, um abraço. Mas sei que depois do ápice, lembrarei de tudo que vivemos. Assim, como você deve estar lembrando, a cada vez que sente um prazer pela metade. Você disse, tantas vezes, que nunca haveria nada igual, nada tão mágico. Justo você que recriminava os extremos “sempre” e “nunca”. Eu não sei. “Lembre-se que fui e ainda sou teu anjo. Talvez o pornográfico de Nelson Rodrigues, levando todo o exausto fogo que lhe pertence e que decifrei.”Lembre de cada despedida, de cada volta que apagou a sofrida saudade. Lembre dos pontos finais, que nada mais eram do que reticências. E entenda que dessa vez acabou, mesmo. Lembre do fatídico natal, em que fui. Passei. Sai. Fui. De vez.
Procure-me em outros braços, outros abraços. E chore. Por não me achar. Beba cerveja, fume, veja TV, fale de células, de experimentos. Longe de mim. Lembre da minha companhia, dos dias de risos, das noites de amor. Lembre de quantas vezes tentou fugir, sem sucesso. Lembre do quanto desejou não me desejar. Lembre de todas as vezes que voltou. Aceite que não conseguiu ficar longe de mim. Saiba que o mérito do nosso fim é todo meu.
Continue tentando me esquecer. Mas não se desespere se não conseguir. “A culpa é tua, fique sabendo”.

5 comentários:

Daniel Souza disse...

Clap, clap, clap. aplausos!!!
Viu como podia confiar em vc??? rs
Saiu-se espetacularmente dentro do que alguém lerá e, também, se identificará. E assim por diante...

As mágoas são trocadas, as experiências vividas, os erros e falhas repetidos e assim segue...tolo é aquele que acha que já passou por tudo e que sabe das coisas. Um cadinho até vai, mas tudo?
Vá.....

Só acho que não podemos transpor o limite do aceitável socialmente e desvencilhar todo ódio e ira ( mágoa é mais propício ) em cima de algo que, por ventura, desandou. Assim é a vida, assim são as coisas e, logo logo, elas vem e se repetem, mudando apenas o foco principal.
Ah, e se transpormos e não conseguirmos segurar a onda e manter o nível, foda-se.
O mundo é assim e a gente é assado.
Cada um atura o que melhor convir.

Manifeste-se sempre que quiser.
Parabéns.
bjs,

Daniel Souza disse...

Oi,

Pra qual e-mail vc enviou? Sinceramente, tenho alguns e-mails cadastrados e nem sempre verifico todos. ( Preguiça, confesso. rs ).

Na dúvida, mande com cópia para dsouzadanibar@hotmail.com, pode ser?

Bjs,

Daniel Souza disse...

Vi lá mas era um comentário seu e não um e-mail.
Era esse?
Ai, confusão..rs!!!

Daniel Souza disse...

Aff, give up. rs

recebi um de IPANEMA e outro de Céu. Já percebi que ambas são você, porém, todo e-mail que recebi era sinalizando que vc tinha comentado no blog.

Algo mais fora isso?

Daniel Souza disse...

Combinado. Aguardo.