sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mudanças

Ser humano é um bichinho completamente adaptável. Deve ser por isso que evoluímos tanto ao longo do tempo. Os outros animais não sobrevivem tão bem quando se deparam com mudanças. Nós, não. Seres humanos corajosos adoram mudanças. Sou um deles e deve ser por isso que faço da gestão da mudança a minha profissão. Os preguiçosos ficam ali, no mesmo lugar, acomodados. Não se desenvolvem como os corajosos, mas conseguem sobreviver.
Sai do verão carioca para o inverso canadense. Sai de um quase casamento para uma casa vazia. Sai de uma rotina tediosa para mais de 14 horas diárias de trabalho. Sai de um pau que me comia o dia inteiro para um brinquedo de borracha. Sai das brigas da casa da minha mãe para uma casa solitária. Sai de uma semana de alface para uma boa feijoada. Sai da intenção de ser freira para a putaria. Sai da putaria para a intenção de ser freira. Sai de uma casa com 4 amigos para uma vazia. Sai de uma relação doentia em Vancouver para uma doentia no Brasil. Sai de uma relação ao estilo contos de fada para uma porrada de casos sem importância. Sai de uma sandália rasteira para um salto fino.
Sai de carro, voltei de ônibus. Sai para lapa, cheguei no Leblon. Sai para chegar logo, cheguei no dia seguinte. Sai para um chopp, acabei num quarto. Sai para ser santa, voltei puta. Sai de tudo isso para muito mais que ainda virá.

Nenhum comentário: