segunda-feira, 13 de julho de 2009

Desumano

As pessoas são filhas da puta. Não sou revoltada, nem desiludida com a vida. Mas, seres humanos realmente são desprezíveis. Não existem pessoas boas. Todos são egoístas, competitivos, interesseiros. Não há quem pense nos outros, quem queira o verdadeiro bem do outro. Nós queremos apenas o nosso bem. E não abrimos mão de nada que nos seja ideal pela felicidade de outro.Assim, não devemos acreditar em amigos de infância, amigos de trabalho, amigos de noitada. Não devemos confiar no cara bonitinho, no cara evangélico, no cara que nos ama. Ninguém é confiável, ninguém vai estar com você quando você precisar. Ninguém abre mão de seus próprios interesses. Ninguém deixa de sair com o gatinho porque a melhor amiga terminou com o namorado ontem. Ninguém deixa de comprar um relógio de ouro porque tem gente morrendo de fome na rua. Ninguém deixa de dormir porque o companheiro está doente. O mundo só não está perdido por um motivo: a maioria de nós escolhe algumas pessoas para amar de verdade. Quem escolhe muitas pessoas, não ama ninguém de verdade. Nós não temos condição de amar muitos. Com a vida de sociedade moderna em que estamos inseridos, infelizmente não temos tempo para amar muitos e muito. Ou somos filhos da puta achando que amamos muitos ou escolhemos poucos para amar muito.O amor é fundamental. Quanto mais eu puder amar, melhor para mim. Quanto mais tempo eu puder dedicar em prol do amor verdadeiro, mais feliz serei. Mas, o amor tem que ser total. Prezo pela sinceridade do meu amor. Hoje, posso dizer que amo quatro pessoas com o amor maior que posso ter. Sobrou um dedo, que em breve será verdadeiramente preenchido. Aí, poderei fechar a minha mão e deixar essas pessoas bem guardadinhas, para sempre no meu coração.

Nenhum comentário: