terça-feira, 29 de junho de 2010

E eu?

E ela me disse que desde pequena imagina a mulher casada que será. Vai usar short curto e blusa de malha sem sutiã. Vai ser Amélia. Servir petiscos para os amigos do marido, que será louco por futebol. Chamará de “amor” e fará todas as vontades. Ficará na cozinha, sentará no colo dele, que gritará “gostosa”, sem nem mesmo ter olhado para seu corpo. Terá prazer em ser submissa, com seus quatro filhos homens. O homem de sua vida é pobre. E sua casa terá o perfil “A Grande Família”.

A nossa irmã terá um marido que carrega todas as bolsas das crianças. Ele será mais discreto, pelo menos em público. Ela, toda social, sempre muito bem arrumada, terá uma filha. A menina andará com o cabelo bagunçado, com um arco mal colocado. Meleca no nariz. Pedirá para que a tia a leve ao banheiro. Ela fará tudo para agradar ao marido, e beberá cerveja com ele enquanto as crianças se machucam no play, da zona sul.

E eu?

Acho que sou meio durona, sim. Pelo menos um pouquinho independente e bem resolvida. Você que não quer que eu seja assim e tem uma prepotência que te faz me achar apaixonada.

Não, eu nunca imaginei meu vestido de noiva. Muito menos meu marido.

Será que eu terei um marido?

Pouco provável. Eu sou “incasável”!

3 comentários:

Brrrruna disse...

Não. Você não é incasável. E vai ter uma casa confortável, cheia de almofadas e cortinas coloridas, onde seus filhos (sim, um casal, como sua mãe) vão rabiscar e você vai achar normal da idade. Seu marido... seu marido também não vai ligar. Porque vai te idolatrar de um jeito que, se você achar rabiscos nas cortinas algo positivo para o desenvolvimento infantil, ele também vai achar. E ele vai pregar os quadros, consertar as pias, o gás, a lâmpada queimada, igualzinho ao que você precisa. Ao que você espera. Sim, minha amiga. Você quer mãos dadas. Mãos dadas, doadas, e não mais doídas. Você quer mão no coração e abraço no peito, ao invés de abraço no coração e mão no peito.
Você quer, não tem problema, todo mundo quer. Você pode, é só assumir. E você vai ter. Porque você merece TUDO o que deseja.
Te amo.

Ricota disse...

...Um que vai pegar a sua mao, vai te chamar de pequena, vai adorar ir no cinema na barra, pq eh maior e tem mais opcao de restaurantes, vai beber cachaca com mel e depois acompanhar todos da mesa com a cerveja. Voce serea levgada pro mato, pra acampar, pra praia, e tb pra uma pousada bem chique, vcs vao se topar, se esbarrar, e vao topar de tudo um pouco...terao 2 fil;hos que vao estudar numa escola alternativa, horario integral! e na hora de dormir, vao botar aquele dvd da princesa da vez pra ela, e pra ele, um desses desenhos de menino...enquanto vcs, cansados do trabalho, vao ficar incansaveis de amor!! E claro, isso tudo quando vc se cansar de ser incansavel em tantos sonhos, quase sempre em vao... beijos

Line disse...

Amo vocês! As irmãs que eu não tive e que a vida me permitiu escolher.
É isso: maõs dadas e assumidas. "Pequena" e não mais "pekena".
De uma coisa eu tenho certeza: "Nós 3" merecemos!