sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval

Pensando assim, num calor desconcertante de uma sala sem ar-condicionado, em plena sexta-feira, véspera de carnaval. Louca para ir embora, à procura de algum bloco. Em volta, todos trabalham incessantemente. Parece que esqueceram que é carnaval. Parece que não sentem o calor do verão do Rio de Janeiro.
Lá fora, a cidade ferve. O trânsito se acumula e eu não imagino a hora que chegarei na zona sul. As fantasias prontas, as cervejas gelando, as marchinhas no ouvido. A vontade de sair gritando, cantando, rindo, aproveitando cada momento da época em que todos se fantasiam de felicidade.
Eu queria que essa fantasia fosse eterna. Mas entre uma cerveja e outra, penso no porquê de tantos sentimentos que bagunçam minha cabeça, angustiam meu coração, embrulham meu estômago. A vida é uma delícia e juro que tudo que sinto, no fundo, me faz bem.
Vamos sentir menos, por 4 dias, e exercitar os três “S”. Skol, Samba e Sexo.
Usem camisinha. Bom carnaval.

Nenhum comentário: