segunda-feira, 9 de março de 2009

Autoagressão

Fico aqui, de longe, pensando na sua necessidade de fuder os outros. Escutaria pessoas me dizendo que, por você ser tão fudido, precisa fuder os outros. Prefiro não acreditar nisso. Prefiro ficar sem entender. Não quero perder meu tempo (até porque, ultimamente, tempo é a única coisa que me falta) tentando entender sentimentos humanos.
Taí, humanos. Como somos complicados, não? Invejosos, egoístas, competitivos, problemáticos mesmo. Uns mais, outros menos. Talvez você seja mais. E, juro, que pena. Realmente crio e cultivo carinho eterno por todos aqueles que foram importantes em minha vida. Com algumas pessoas, vivi momentos maravilhosos, que ficarão de fato nas minhas recordações nostálgicas. Com outras, aprendi. E nada melhor do que aprender. Nesse mundo em que informação, se transforma em conhecimento, mas sem nunca se tornar suficiente.
Gosto mesmo de todos. Agradeço por não guardar mágoas, rancores. Assim, meu coração fica mais puro, mais leve. Por isso, penso nessa sua agressão, não comigo, mas com você mesmo. Para que isso? Por que não perder seu tempo tentando se encontrar, tentando entender o motivo de tantas atitudes desprezíveis, que não combinam em nada com um homem inteligente? Por que não perceber o quanto você faz mal a todas as pessoas que te rodeiam e que, um dia, te amaram? Por que não encarar que assim, você vai acabar perdendo tudo?
Estou ótima, muito feliz, simplesmente porque mereço isso. A vida é justa. Acredite. O mundo dá voltas. Tudo que vem, volta.. A sua felicidade só virá quando você for correto com você mesmo e, conseqüentemente, com as pessoas ao seu redor. Não se subestime. Você é capaz de ser feliz. Só não abandone o projeto “Felicidade” no meio, ta?

Nenhum comentário: