terça-feira, 27 de abril de 2010

Amiga

Quando eu era adolescente, sonhava com uma melhor amiga perfeita. Uma melhor amiga igual a das minhas amigas. Ficava triste por não ter uma Fernanda ou uma Talita na minha vida. Era um sonho que nem o sonho que uma mulher de vinteemuitosanos tem em encontrar um namoradonoivomarido.
Hoje, o sonho do namoradonoivomarido talvez ainda exista, lá no fundo dos meus desejos. Sabe aqueles desejos que nem nós mesmas conseguimos enxergar? Deve ser isso. Mas, o outro sonho, lá da adolescência, esse eu realizei. Dá mais alegria viver sabendo que tenho uma amiga. Uma. Ela não dirá que o pé está doendo quando o gatinho da festa estiver se aproximando de mim. Ela não vai querer me levar para sentar em um lugar escondido quando ele vier falar comigo. Ela não dirá que ele é feio, desinteressante e que não tem nada a ver comigo sem conhecê-lo. Ela não vai me pedir pra fazer algo que seja apenas bom para ela mesma. Ela não tem inveja de mim, não seduz o meu carinha e torce por mim, do fundo do coração. Ela não implica, não recrimina e não critica. Ela divide e multiplica.
E se ela disser que estou errada, nela eu acredito. Só nela.

Nenhum comentário: