quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sacanagem?

Parte 1

- Oi, te vejo sempre correndo por aqui...
- Sério?
(claro que já o vi mil vezes também)
- É, e você corre sempre no mesmo horário. Eu também...
- Tô tentando manter o ritmo...
- Você corre quanto?
- Pouco. Vou até o Arpoador.
- Eu costumo ir até o 9, mas depende da disposição.
- Quem sabe um dia eu chego lá?
- Se correr comigo, aposto que vai conseguir...
(Ai, meu Deus. Eu devo merecer...)
- Quem sabe...
- Mas me diz, você faz o que da vida?
(Céus, vai começar com esse papinho. Mas também, coitado, o que eu queria que ele falasse? Pelo menos está tendo atitude.)
- Trabalho de escrava.
- Nossa... risos.
- Sou consultora. Trabalho na XX, conhece?
- Já ouvi falar sim...
- E você, faz o que?
- Eu sou músico.
- TÁ DE SACANEGEM, NÉ?

Aí sim é que eu corri. Muito e muito rápido. Até a minha portaria.

Parte 2

- Oi, menina maluquinha!
- Oi, músico do meu coração!
(nossa, eu não valho realmente nada)
- Não entendi você ontem...
- Ah, nem tente me entender...Nem eu mesma entendo...
- Veio mais cedo hoje?
- Um pouco...aposto que você correu mais rápido para cruzar comigo estrategicamente no Arpoador...
- Nossa...maluquinha e esperta.
- Pois é...
- Vamos tomar uma água de coco?
- Po...nem trouxe dinheiro...
- Eu pago, claro!
- Ah, meio chato, nem te conheço direito...
- Fala sério, vem cá...
(E me puxou pela mão. Até gostei. Cara de atitude esse aí.)
- Aposto que você trouxe dinheiro já pensando nesse coco...
- Nossa, você é demais, hein menina.
(detesto que me chamem de menina, mas ok)
- Mas fica tranqüilo, eu também coloquei essa calça pensando que ela deixa minha bunda maior. Não percebeu?
(Estava com a mesma calça de ontem, mas ele não perceberia isso e adoro provocar.)
- Você é diferente das outras...
- Não tenho a menor dúvida disso.
- Você gosta mais de coco ou de cerveja?
- Cerveja, sem dúvida.
- Eu também. Vamos tomar banho e beber uma no Baixo Copa.
- Hoje não posso. Tenho que terminar uma apresentação para uma reunião amanhã cedo. Esqueceu que sou escrava?
- Poxa... então me dá seu telefone?
- Vamos fazer assim: a gente se encontra amanhã na corrida. Assim eu te estimulo a vir correr ao invés de ver televisão.
- Ai, ai menina...
- Meu nome é fulana... Pode me chamar assim, ao invés de menina. Quando tivermos mais intimidade eu até permito um “linda”...
- Ai, ai fulana linda...
- Meu nome é Fulano.
- Ah, não! VOCÊ TÁ DE SACANAGEM, NÉ?

Nenhum comentário: